segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tensão: PMs grevistas têm até 0h para deixar Assembleia Legislativa ou Exército agirá, diz governo da Bahia

Os policiais militares em greve que ocupam a Assembleia Legislativa da Bahia têm até 0h para deixar o local pacificamente, segundo a assessoria de comunicação do governo do Estado. O horário foi determinado pelo presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Nilo (PSDB). Se o prazo não for respeitado, tropas do Exército da 6ª região, comandadas pelo general Gonçalves Dias, irão agir para desocupar o local, de acordo com informações do governo baiano.
Mais cedo, cerca de 40 homens das Operações Táticas da Polícia Federal teriam ido até o local para negociar com os grevistas, após o governo do Estado ter solicitado apoio do Ministério da Justiça. Segundo os PMs, a energia elétrica da Assembleia Legislativa chegou a ser desligada pelos policiais federais.
A assessoria de comunicação do governo da Bahia, entretanto, negou que homens da PF tenham ido até a Casa negociar com os PMs e disse que a energia foi desligada pelos próprios grevistas. Segundo o governo baiano, os integrantes das Operações Táticas estão na Bahia para cumprir 11 mandados de prisão, mas não chegaram a ir até a Assembleia Legislativa.
Os PMs em greve estão na companhia de mulheres, crianças, amigos e familiares e somam cerca de 350 pessoas, segundo os organizadores do movimento.(UOL)

0 comentários:

Postar um comentário